quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A incerteza do amanhã.

Como foi seu dia? Turbulento? Talvez, alegre? Quem sabe, e o amanhã?
Vivemos em uma sociedade tão corrida, tão afadigada que quando o sol vai se pondo dizemos, ufa! Acabou o dia, contudo, não sabemos o que nos espera amanhã. Talvez nos espera um dia mais turbulento que o normal, ou talvez uma ótima notícia nos espera. Essa incerteza do dia do amanhã é que nos faz batalhar para a sobrevivência em sociedade com nossos amigos, irmãos e familiares, temos a oportunidade de no amanhã fazer coisas que jamais imaginaríamos fazer.
Da porta da minha casa hoje pude perceber o luar e isso me fez pensar um pouco sobre o que tenho feito no dia a dia, o luar me fez perceber que o que fiz hoje, não tem mais volta e cheguei a conclusão de que, se todo dia praticarmos o bem para com o nosso próximo, já dizia meu professor de legislação e ética Júlio, "Se o amor para com o outro fosse intenso não existiriam as leis".
Sendo assim, pense um pouco, seja no pôr do sol ou no luar, tudo marca um começo de um novo dia e um fim de um dia que não volta mais, portanto, faça do hoje ou do amanhã como se fosse seu ultimo dia, faça o bem sem olhar a quem.



Paulo Teotônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário